peca-sushi-sekai
Restaurantes

Sekai Sushi Bar, a review!

Sabem o que me dá imenso prazer? Ver pessoas falar sobre um assunto que os apaixona, ver aquele brilho no olhar, sentir a emoção nas palavras… e é por isso que gostei tanto de conhecer o Edi e é por isso que gostei tanto de conhecer o seu Sekai Sushi Bar.

Faz hoje duas semanas que fui convidada pela Gritaria Studio, para fazer parte do primeiro encontro do Sekai Sushi Bar para criadores de conteúdo.  Sinto-me sempre muito agradecida quando sou convidada para este tipo de eventos. Para além de ser um excelente momento para rever caras conhecidas e\ou de networking (ao conhecer pessoas novas que fazem o mesmo que eu, quer seja como hobby ou como full time job), é também uma forma de validação do meu trabalho e do tempo que dedico a este blog pelas agências e marcas, o que acaba por me dar sempre aquela motivação extra para não dormir tanto quanto queria 🙂

Mas regressemos à noite de 26 de Novembro, ao Edi e ao seu maravilhoso Sekai Sushi Bar.

Situado numa rua paralela à Rua Poço dos Negros, mais precisamente na Rua dos Mastros (perto do Cais do Sodré), o Sekai Sushi Bar passa despercebido a quem por lá passa, mas quando nele entramos, somos presenteados com toda uma experiência sensorial, pensada ao pormenor.

Sekai, palavra japonesa que quer dizer “Mundo”. E em todos os pratos, é mesmo isso que encontramos! Um pedaço do mundo.

Podemos escolher um temaki Espanha, uma pokebowl África e um shot Oceânica, todos com ingredientes característicos do respectivo país\continente.

Mas a experiência não se fica por aqui! Ir ao Sekai é também fazer uma viagem aos 4 elementos da natureza. A sala evoca o elemento “terra”, o que é facilmente perceptível pela cor e textura das paredes. O caminho para o wc com as suas luzes vermelhas lembra-nos o “fogo”, o próprio wc reflete o elemento “água” e a cozinha, denominada pelo Edi como o pulmão do sushi bar, é o “ar”.

E o que falta nesta experiência sensorial? A audição, pois claro! A música ambiente é uma mistura de músicas tradicionais e do top 10 de cada país, referentes ao ano em que o Sekai abriu…2021.  Segundo as palavras do Edi, serve para que qualquer pessoa que entre no espaço, possa reconhecer algo que relembre o seu lar. Se isto não é pensar tudo ao mais ínfimo detalhe, então não sei o que é…

Fazendo então um review da noite, começámos o nosso #meetsekaisushibar com um belo jarro de Clericot, na sua versão clássica francesa. Entre o Clericot e a sangria (as únicas bebidas que experimentei), esta foi de longe a minha favorita. Um vinho espumante com um toque frutado, que foi o acompanhamento perfeito para todo o meu jantar.

Como entrada tive a oportunidade de experimentar o ceviche e o kimuchi de salmão, o ceviche de peixe branco e as gyozas. De todos estes pratos, destaco o kimuchi de salmão que estava muito saboroso e extremamente bem confeccionado. Sinto que podia ter comido muito mais kimuchi pela noite adentro.

Por outro lado, confesso que não fiquei muito fã do ceviche de peixe branco. Ao comer tudo junto estava muito aprazível, mas experimentando só o peixe, este estava ligeiramente sem sal para o meu gosto e com pouco tempero, precisava de mais um tempinho de marinada. 

De seguida chegou à nossa mesa uma selecção bastante ampla de sushi e sashimi para degustação. Os pratos são servidos como a tradição japonesa requer, com algumas frutas e legumes, nomeadamente pepinos, que são cuidadosamente esculpidos à mão, para enfeitar o prato. É de salientar a qualidade do peixe e do corte. O sashimi literalmente desfazia-se na boca.

Antes de passar às sobremesas, ainda escolhi o temaki EUA, que contém salmão braseado, cream cheese, cebola frita e sweet chilli. Posso dizer que também estava muito bom! Todos estes ingredientes juntos tornam-se numa combinação perfeita.

Para terminar escolhi o mochi de matcha e, meus caros leitores, não podia ter escolhido melhor maneira de terminar esta maravilhosa refeição. O mochi era simplesmente divinal!

Aproveito ainda para dizer que ao reservarem pelo The Fork, até ao final de janeiro 2023, têm 30% de desconto sobre a ementa (exclui menus combinados e bebidas).

E então, digam-me lá, agucei o vosso apetite?

Obrigada Gritaria Studio e Sekai Sushi Bar pelo convite!

Com amor,

Claudia

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.