como-arrumar-mala-de-viagem
Viagens

Como preparo a minha mala de viagem

Em agosto de 2020 passei uns dias na zona de Ferreira do Zêzere, numa espécie de fim de semana prolongado em família.
Quando partilhei a minha mala no Instagram, a minha caixa de mensagens explodiu.
Não só porque para 5 dias de férias só estava a levar uma mala de cabine (o trolley que me acompanha desde 2008), mas porque nessa mesma mala estavam não só as minhas coisas, mas também as da Matilde e do Tiago.
Desde o nascimento da Matilde que fui adaptando o meu armário a um estilo de vida mais prático. O tempo era (é) escasso, por isso fui encontrando mecanismos para não perder demasiado tempo em coisas que podia evitar. Demorar, todos os dias, 30 minutos a escolher o que vestir era uma dessas coisas.

Depois de quase 4 anos, cheguei ao objectivo ao qual me tinha proposto, quando decidi adoptar um estilo mais minimalista na minha forma de vestir. Hoje tenho um roupeiro para os meus 12 meses do ano, não há mais trocas de estação, nem tenho peças de roupa que passam do armário para o sótão sem nunca serem vestidas. Isso tudo acabou e não imaginam o quão libertador foi para mim.
Por isso, como devem calcular, fazer a minha mala desde então tem sido cada vez mais fácil. Principalmente no verão! Normalmente levo várias partes de cima que posso facilmente conjugar com 2\3 partes de baixo e está a mala feita… dependendo da quantidade de dias que vou passar fora.

Nunca fui uma mulher de usar maquilhagem no meu dia-a-dia e muito menos levo para as férias, mas os cremes fazem parte da minha rotina. Nas férias descomplico, deixo em casa grande parte e uso o creme dos miúdos, por isso andamos todos a cheirar a Mustela ou Bioderma nas férias e está tudo bem com isso! Pelo menos para mim!
O meu grande calcanhar de Aquiles são os sapatos, acho que é clara a minha paixão por sapatos e ainda tenho alguma dificuldade em escolher só um par ou outro para levar, mas tenho-me vindo a tornar cada vez mais objectiva e pragmática nesse campo.

Para os miúdos também descomplico ao máximo. É verão, está calor e se enquanto estivermos em casa o Tiago tiver que andar de fraldas e a Matilde só de cuecas, não me parece nada de fora do normal. A roupa fica para quando saímos e normalmente também é o mais prática possível. Os miúdos devem brincar, correr, sujar-se e principalmente divertir-se e faz-me sempre uma certa confusão ver miúdos todos arranjadinhos, com camisas e cheios de frou frou durante as férias… mas nada contra quem o faça, atenção!

O método de organização da mala é o mesmo método que uso para arrumar as gavetas em casa. O tão em voga método Marie Kondo, que eu já uso há anos, mesmo ainda antes de saber que era um método e que tinha um nome.

Deixo-vos um vídeo que fiz enquanto arrumava a minha mala para duas semanas de férias e uma checklist (editável e para impressão) para organizarem a vossa mala de férias.

Atenção que neste vídeo estou a arrumar a minha mala de porão e só estão mesmo as minhas coisas, gravei o vídeo quando fiz as malas para as férias na Reserva Alecrim e no Eden Resort.
Não se esqueçam de guardar este post no vosso Pinterest e fazer o download da vossa checklist.

Com amor,
Claudia

1 Comment

  1. Eu antes levava a casa às costas, agora faço os looks em casa e raramente levo maquilhagem porque antes levava e só usava a máscara de pestanas e batom então isso é o que continuo a levar embora o batom possa não usar por causa da máscara. Há que simplificar! Gostei muito do post!
    Um beijinho 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *