Restaurantes

Brunch no Amélia Lisboa

Já há muito tempo que queria experimentar o brunch do Amélia Lisboa, a conhecida namorada do Nicolau.
Situado em Campo de Ourique, continua a ser um dos espaços mais visitados de Lisboa, tendo uma pontuação de 4,4 no Zomato e fazendo também parte da rede Pro desta aplicação.
Pouco depois do primeiro confinamento, o meu marido recebeu da empresa onde trabalha um voucher de oferta para duas pessoas para usar no Amélia.
Na nossa primeira tentativa, fomos bastante inocentes. Pós-confinamento e com uma pandemia pelo meio, fomos sem qualquer marcação, porque no voucher dizia que essa opção não era viável. Ao lá chegarmos, avisaram que tinham casa cheia e teríamos de esperar pelo menos uma hora por uma mesa.
Ao falar com a recepcionista, extremamente simpática por sinal, esta avisou-nos que poderíamos fazer uma reserva por email com 24 horas de antecedência, e assim fizemos. É que, sabem, se há coisa que eu e a minha doce cara metade detestamos é esperar.


Da segunda vez, não nos ficámos pela porta de entrada. A recepcionista guiou-nos pelo corredor até à zona das mesas e deu-nos a escolher entre as mesas reservadas no interior e as reservadas no exterior.
Eu, pensando já nas fotografias para este artigo, pedi a mesa no exterior para poder usufruir ao máximo da luz natural.

O ambiente é bastante acolhedor, o interior é intimista, com alguns apontamentos retro, e o exterior é mais virado para a natureza, quase como se estivéssemos numa estufa.

Confesso que ao ver as opções do brunch no menu fiquei preocupada. Pareciam-me poucas e incapazes de satisfazer a minha fome, mas estava enganada.
O brunch do Amélia tem o valor fixo de 15 euros por pessoa e inclui:

  • Um sumo de laranja natural;
  • Um iogurte com fruta e granola OU uma panqueca clássica (com mel, Nutella, maple syrup ou doce);
  • Ovos à escolha do menu normal (pode ser com tosta);
  • Um café ou chá.

Por um valor extra, podem incluir no vosso brunch fruta, abacate, salmão fumado, um cappuccino ou uma mimosa.

Eu escolhi uma panqueca com Nutella e os ovos Amélia, que é uma tosta de tomate com espinafres, abacate, ovos escalfados e húmus de curcuma.
As panquecas eram extremamente fofas e tinham um tamanho generoso, mas pecaram pela falta de Nutella; achei pouca a quantidade dada para o tamanho da panqueca.
A tosta era muito saborosa e com ingredientes que faziam um match perfeito, tenho de tentar recriar em casa 😉

Se formos a ver, o Amélia não tem um brunch exaustivo e cheio de opções para degustar, mas saí de lá satisfeita e com vontade de regressar para experimentar outras opções da carta que me despertaram a atenção, tal como o Amélia burguer e a poke bowl de salmão. O serviço foi bastante rápido e o staff foi todo simpático e cordial, e é por isso que tem a minha pontuação de 4/5.
Como o Amélia faz parte da rede Pro, ao reservarem a vossa mesa através do Zomato têm um desconto automático de 20% sobre o valor total da factura.

Não se esqueçam de guardar este post no vosso Pinterest e de me seguirem no Zomato para terem acesso directo a outras avaliações de restaurantes 😉

Amélia Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Com amor,
Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *